Como Acelerar o Metabolismo Lento

Como Acelerar o Metabolismo Lento

Como sabemos, nenhum alimento ou exercício faz milagre, mas com dedicação é possível sim, acelerar o metabolismo e consequentemente, emagrecer com saúde. Também não adianta ingerir vários alimentos que aumentam que ajudam o aumento do metabolismo e ao mesmo tempo comer chesseburguers e ou viver sedentariamente. Uma alimentação saudável e a prática de exercícios, em conjunto com as dicas abaixo, podem aumentar consideravelmente o seu metabolismo.

Mas porque acelerar o Metabolismo

Seu corpo precisa de energia para manter as funções vitais e também para as atividades diárias. A quantidade de energia necessária para cada atividade ou pelo simples fato de estar vivo, varia muito, dependendo de diversos fatores.

Portanto, ao acelerar seu metabolismo, você estará aumentando o consumo de calorias e consequentemente, terá mais facilidade para manter ou perder peso, com menos sacrifício.

A seguir você vai aprender algumas dicas de Como Acelerar o Metabolismo Lento e assim manter uma vida mais saudável.

Como Acelerar o Metabolismo Lento

1 – Alimente-se várias vezes durante o dia
A freqüência com que você se alimenta durante o dia é muito importante pois se o tempo entre uma refeição e outra for grande seu organismo precisará usar suas próprias reservas de nutrientes, fazendo com que seu metabolismo seja jogado lá pra baixo. Já com o tempo entre as refeições menores, o trato digestório trabalhará mais vezes e o gasto calórico aumentará.

2 – Treine com pesos
O músculo é uma verdadeira fornalha, consume muita energia para poder se manter, assim quando você faz musculação para a construção do músculos, você estará gastando muita energia e aumentando gradativamente seu metabolismo.

Musculação Acelera o Metabolismo

3 – Água, água e água
A água é extremamente importante para as reações em nosso organismo, assim quando um organismo está desidratado ele não obtém essas reações jogando o metabolismo lá pra baixo. E a água gelada tem um benefício extra, pois o organismo irá gastar calorias a mais para “esquentá-la”.

4 – O café da manhã
Como sabemos o café da manhã é a refeição mais importante do dia, pois é o período mais longo que seu organismo estará em jejum, e é muito importante quebrá-lo o quanto antes, para que seu organismo não entre em modo de economia, diminuindo o metabolismo.

5 – Proteínas e mais proteínas
As proteínas são muito importantes para ajudar a aceleração do metabolismo. É considerada a matéria prima para construção dos músculos, aumenta o tempo de digestão dos carboidratos, consumindo mais energia, podendo aumentar a queima calórica em até 35%.

Proteínas para Acelerar o Metabolismo

6 – Ter uma boa noite de sono
É durante o sono que nosso corpo constrói a musculatura que ajuda a acelerar o metabolismo, assim a privação de sono a longo prazo prejudica e muito não só o metabolismo, que cai bastante, mas também te deixa sem energia para ter disposição para treinar e aumenta as chances de fazer com que você cai nas armadilhas e coma besteiras.

7 – Controle do estresse
Níveis altos de estresse acabam aumentando os níveis de cortisol circulante (hormônio da família dos esteróides), a conseqüência disso é que seu organismo terá mais dificuldade em queimar gordura.

8 – Outras opções
Chá verde, café, gengibre, canela, pimenta e chocolate amargo, são alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo, seja como estimulantes ou termogênicos. Porém é claro que sozinhos não fazem milagres, mas podem ajudar.

Gostou destas dicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre Como Acelerar o Metabolismo Lento? Então deixe um comentário abaixo.

Conte para seus amigos... Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. O metabolismo lento é um dos principais motivos da obesidade, o problema é que muitas pessoas tem atitudes erradas, que levam a desaceleração. Ótimas dicas, espero que ajudem muitas pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *