Proteínas são Fundamentais para Quem Faz Musculação!

proteinas

O fato de estar fazendo musculação em casa, seja para definição ou mesmo para emagrecer, não muda em absolutamente nada a forma como deve cuidar de sua saúde, alimentação e também suplementação alimentar. Todo o trabalho de nutrição para que tenha um bom desenvolvimento muscular envolve uma grande quantidade de diferentes nutrientes, porém consumir proteínas é algo realmente fundamental.

Um primeiro e importante passo é se certificar de que sua alimentação é rica em proteínas com alimentos como peito de frango, peixes e ovos (preferencialmente cozidos). Isto aliado a uma boa alimentação que lhe forneça a quantidade necessária de carboidratos por dia é a base fundamental para que seu corpo tenha como fazer um bom aproveitamento dos suplementos alimentares proteicos.

Existem muitos tipos de suplementos alimentares que visam oferecer proteínas para sua dieta, alguns com características bastante específicas que são inclusive mais indicados para atletas de alta performance. Mas mesmo que faça musculação apenas em sua casa e sem desejar ter ganhos extremos de massa muscular o ideal é que consuma dois tipos de suplementos alimentares proteicos.

Mas porque 2 Tipos de Suplementos Proteicos?

Para compreender o motivo pelo qual é preciso ter 2 tipos de suplementos proteicos para ter bons resultados basta lembrar que proteínas são úteis e necessárias basicamente em dois momentos distintos:

  • Nas primeiras 2 horas no pós-treino
  • Nas primeiras 24 horas no pós-treino

Para as primeiras 2 horas é preciso utilizar um suplemento alimentar que ofereça proteínas que estejam rapidamente disponíveis para sua musculatura, isto pode ser conseguido consumindo qualquer bom Whey Protein. Uma dica importante sobre whey protein é que não se deve misturar alimentos sólidos com ele, isto pois o importante é que seja digerido o mas rápido possível para que as proteínas estejam disponíveis para seus músculos de forma rápida.

Nas 24 horas seguintes seu corpo ainda estará na fase de recuperação muscular, que é uma fase em que proteínas também são fundamentais, porém podem (e devem) ser absorvidas de forma gradual, o que inclusive ajuda a evitar o catabolismo em períodos prolongados sem alimentação (como durante o sono por exemplo). Uma ótima fonte de proteínas para isto pode ser conseguida na Albumina que é um suplemento muito barato e eficiente.

Estas duas fontes de proteínas aliadas a uma boa alimentação e seus treinos certamente o levarão a bons ganhos de massa muscular, o que é ainda melhor é o fato de que será uma massa muscular magra, afinal os teores de gordura destes suplementos é muito baixo!

Conte para seus amigos... Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *