Tratamento de Criolipólise em SP – Clínica e Valor da Sessão

queimar gordura localizada

A Criolipolise é um tratamento estético que elimina até 30% de gordura localizada em uma única sessão. Trata-se de um tratamento criado em Harvard nos Estados Unidos, que congela e destrói as células de gordura da região tratada, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, agulhas ou anestesias.


Para o sucesso do tratamento, é necessário que seja feito por uma pessoa capacitada e com aparelho certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Caso isso não seja respeitado, pode haver queimaduras de 2º e 3º grau, formação de bolhas, inflamações e cicatrizes permanentes.

Como é feito o tratamento de Criolipólise?

É aplicado um gel especial para proteger a pele do paciente. Em seguida a ponteira do aparelho é posicionado na região a ser tratada, criando uma sucção a vácuo que e resfriada a uma temperatura de 10º C por 45 a 60 minutos, com a intenção de congelar a célula de gordura.

A gordura então é cristalizada e as células adiposas morrem e são eliminadas naturalmente pelo sistema linfático.

Após a sessão pode ser realizado uma massagem para uniformizar a área tratada.

Tratamento de Criolipólise em SP - Clínica e Valor da Sessão

É recomendado que o paciente realize pelo menos 1 sessão de drenagem linfática ou pressoterapia por semana para agilizar a eliminação de gordura.

Quem não pode (não deve) fazer a Criolipólise

– Pessoas com sobrepeso ou obesidade;
– Pessoas com doenças metabólicas descompensadas, como diabetes, dislipidemia, síndrome metabólica;
– Pessoas que passaram por cirurgias há menos de 6 meses;
– Pacientes com hérnia no local a ser tratado;
– Pacientes com implantes metálicos;
– Pessoas com doenças cardíacas;
– Gestantes;
– Pessoas com alta sensibilidade ao frio;
– Pessoas com Urticária;
– Pessoas com prega cutânea menor do que 2 cm (medidos pelo adipômetro);
– Pessoas com processos infecciosos;
– Pessoas com neuropatias periféricas;
– Pessoas com doenças que causam alterações dos fatores de coagulação, como hemofilia, trombocitopenia, deficiência do Fator V de Leiden, entre outros.
– Pessoas com crioglobulinemia (doença relacionada ao frio).

A criolipólise dói?

Os pacientes sentem apenas um pequeno desconforto quando o aparelho suga a pele. Após a a aplicação a pele pode ficar inchada e apresentar vermelhidão, mas isso desaparece em poucos minutos.

Quantas sessões são necessárias?

São indicadas de 1 a 3 sessões dependendo da quantidade de gordura no local, com intervalos de 3 meses e no máximo 3 sessões por ano.

Criolipólise Valor da Sessão

Em geral, o preço de uma área tratada com a Criolipólise gira em torno de R$1.400, mas se for tratada duas ou mais regiões na mesma sessão este preço pode passar para R$2.000 por exemplo.

Os maquinários atuais já possuem uma programação mais completa, podendo tratar diversas áreas ao mesmo tempo, podendo realizar o procedimento completo no mesmo dia.

Ressalto que estes valores são estimativos. Você deve realizar uma consulta com um especialista para descobrir quanto você deve pagar para ter seu sonho realizado.

Cuidado com preços muito baratos

O maquinário e os treinamentos de Criolipólise custam caro, portanto, desconfie de qualquer clínica que ofereça preços abaixo do mercado. Certifique-se de que a pessoa que irá realizar o procedimento está capacitada e que o equipamento é certificado.

Quais áreas podem ser tratadas com Criolipólise?

O aparelho de Criolipólise utiliza ponteiras que se adaptam a diferentes partes do corpo, portanto nem todas as partes podem passar pelo procedimento. Atualmente podem ser tratadas áreas como o abdome, dorso, flanco, coxas, braço, entre outros.

Posso ficar deformada com a Criolipólise?

De acordo com especialistas, se o tratamento for feito por especialistas e com aparelho certificado, os riscos de ficar com partes do corpo deformadas por causa do tratamento não existe.

Se você procura por uma clínica especializada para o tratamento de Criolipólise em SP, entre em contato com a Clínica da Dr. Elaine Cruz, que oferece o tratamento com pessoal capacitado e equipamento certificado.

Conte para seus amigos... Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *