Dieta do Corpo Cetônico Cardápio

Dieta do Corpo Cetônico Cardápio

A dieta do corpo cetônico é uma versão mais radical de uma dieta proteica, pois não libera o consumo de carboidratos. Os resultados podem ser mais rápidos, mas exige muita disciplina e principalmente criatividade para montar os cardápios do dia. Assim como toda dieta de proteína, essa dieta elimina uma das fontes de energia do organismo, que seria o carboidrato, fazendo das gorduras a fonte de energia principal.


Quando existe essa troca de fonte de energia, o organismo começa a liberar os corpos cetônicos, que em níveis mais altos favorecem o emagrecimento. Mas não é necessário o controle desses níveis por meio de testes, desde que siga as regras, em no máximo 48 horas esses corpos cetônicos já estão em seu organismo e trabalhando a seu favor.

Dieta do Corpo Cetônico Cardápio

A regra básica é seguir a lista de alimentos liberados. Existe uma grande preocupação com o que pode ou não comer, muitos procuram nos rótulos a quantidade de carboidratos, para se certificar se pode ou não estar na dieta.

Então para facilitar, a lista foi criada, o que está nela pode ser consumido sem ter que se estressar ainda mais, se preocupando com rótulos.

Nos dois primeiros dia a disciplina é essencial para o sucesso da dieta, então seja forte nesses primeiros dias.
É comum sentir uma certa fraqueza, pois está mudando radicalmente a alimentação e isso faz o organismo ter reações como essa. É impossível prever quais outras reações podem acontecer, pois cada corpo pode e vai reagir de uma maneira diferente. Tem-se conhecimento de algumas reações como, além do cansaço, o hálito forte e diarreia.

Para quem já tem problemas de prisão de ventre, isso pode se intensificar, então aumente as fontes de fibras vegetais, aumentando o consumo de verduras de folhas verdes e claro, muita água.

Não existem quantidades fixas e esse é um dos objetivos da dieta, fazer com que cada um seja responsável pelo que come e o quanto come. É preciso aprender a ter moderação e saber fazer boas escolhas. Por exemplo, se 2 pedaços de carne são o suficiente para “suprir as necessidades do organismo”, por que comer 5 para saciar a “vontade de comer”. Escolha as carnes magras e versões light, mesmo estando liberadas as gorduras em geral.

3 fases da dieta

Fase do emagrecimento
É preciso de no mínimo 15 dias para que os resultados comecem a acontecer, sendo os dois primeiros essenciais. Essa fase pode ser seguida até que os objetivos sejam alcançados ou caso o próprio organismo comece a apresentar rejeição à dieta. É primordial que faça exercícios, pois são eles que realmente vão fazer os bons resultados acontecerem.

dieta cetonico

Entenda a diferença

É comum nessa fase as pessoas acharem que não estão tendo bons resultados, pois o peso na balança não diminui rápido. Mas entenda que perder peso nem sempre é emagrecer, queimar gordura. Em uma dieta proteica, a queima de gordura acontece mais rápido, assim como o fortalecimento da musculatura, devido ao aumento do consumo de proteína.

Então acontece a troca de gordura por musculatura e isso pode confundir a balança, então é importante ter objetivos em medidas e não em peso. Avalie seus progressos ao vestir uma roupa, por exemplo.

Alimentos liberados
Todas as carne, incluindo peixes, frutos do mar, linguiça caseira e presunto. Tente evitar embutidos, como salsicha e hambúrguer.

Todos os queijos incluindo requeijão, prefira sempre as versões light.
Vegetais em geral, com exceção de tubérculos. Abóbora amarela(cabocha), Cenoura e beterraba, somente 1 colher de sopa por dia de cada.

Tomate somente 1 por dia.

Creme de leite

Gelatina diet

Leite de soja ADES ORIGINAL, zero açúcar(caixa azul) 1 copo por dia

Bebidas: chás em geral, muita água, suco zero açúcar, limonada (o limão é a única fruta liberada). Evitar refrigerantes dietéticos, pois o excesso de sódio pode aumentar a retenção de líquidos.

Depois de dois dia na dieta, pode-se 1 vez ao dia:
* Meia xícara de castanhas do pará ou amêndoas
* 2 colheres de sopa de linhaça triturada ou outra semente como a quínoa.
* Tritente
* Whey Proteín desde que seja Isolada e zero

Fase da reintegração dos carboidratos
Essa fase começa quando já se alcançou as metas desejadas. Não volte a consumir carboidratos normalmente quando conseguir atingir seus objetivos, pois pode acontecer e recuperar o que emagreceu. Continua-se sem doces, derivados de farinha branca.

Comece lentamente a incluir carboidratos.

Semana 1: Inclua uma fruta por dia

Semana 2: Além da fruta pode optar por iogurte diet ou leite desnatado ou 1 fatia de pão integral ou 1 colher de grãos(como feijão), 2 vezes ao dia.

Semana 3: Inclua por refeição uma fonte de carboidrato saudável. Fruta, alimentos integral, grãos e outros

Fase da Manutenção:
Nesta fase seu organismo já estará acostumado a não ter os carboidratos mais nocivos ao organismo, como doces, massas, derivados de farinha branca em geral.
Nessa fase o mais importante é manter os exercícios diários e as boas escolhas ao se alimentar.

Conte para seus amigos... Share on Facebook2Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *